Na última semana, uma equipe da TV Jornal de Recife esteve na cidade de Santa Cruz do Capibaribe para conhecer o trabalho de limpeza que está sendo realizado no Rio Capibaribe, no trecho que corta a cidade.
Segundo o Gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, o trabalho de retirada de lixo e entulhos é feito pela Prefeitura Municipal através de uma ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e já alcançou um pouco mais de 1400 metros de rio na parte urbana, superando mais de 100 toneladas de material recolhido.
“Com a limpeza, devolvemos o curso natural do rio, o que fará com que a água passe a escoar mais rápido, trazendo benefícios para a população, como o a redução do mau cheiro em alguns trechos do rio e da proliferação de mosquitos que gostam desse ambiente de água parada para se desenvolver”, observou Pablo Ricardo.
“Dentro do projeto de revitalização, ainda vamos plantar mudas nas margens locais e realizar um papel de conscientização dos moradores do município”, finalizou.
O repórter Antônio Martins ficou surpreso com as belezas naturais do rio que dá nome a cidade de Santa Cruz e ressaltou a importância de se preservar a bacia do rio Capibaribe que sacia a sede de dez em cada seis pernambucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail