As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resumo da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte

Gilson Carlos: falou  de segurança,  e sobre a COMPESA, E que tem notícias boas, pois o recurso para implantar água nos bairros badoque e serrinha esta em andamento. Falou da importância de todos os vereadores, que fizeram presença na audiência pública sobre a segurança. Destacou que Nildo de Gravatá, afirmou que a polícia só vai para Gravatá comer e dormir. Lembrou que em 1999, a associação doou uma viatura a PM, e depois de dois anos sumiram com a viatura. Falou que Jânio foi feliz, quando  afirmou que os vereadores tem que procurar se fortalecer e procurar o governador, falou que Santa cruz quer ficar acima de tudo, e tem que mostrar que Taquaritinga faz parte desse batalhão. Falou que Pão de Açúcar esta ficado desacobertada de segurança. "Se Santa Cruz não quiser se unir, vamos nos unir a outras cidades da região". 



Jânio Arruda: Falou sobre a audiência pública sobre a segurança, falou que os vereadores estão unidos pela busca de segurança para Taquaritinga do Norte. Lembrou que Taquaritinga do Norte é o maior município da região e que merece uma maior segurança. Lembrou de um crime que até agora não teve solução, e que inclusive já foi motivo para passeata em Taquaritinga do Norte por parte dos estudantes. 






João da Banda: Falou da importância da audiência pública sobre a segurança de Taquaritinga do Norte, com a presença do promotor de justiça. Falou também que tem presenciado que os vereadores tem procurado fazer o seu papel, e criticou um popular que quis "aparecer" na audiência pública sobre a segurança. Pediu ao líder do governo, que visse a situação da rua da PAZ no bairro badoque, que não tem saida. O vereador cobrou que as máquinas patrol e retroescavadora, fossem trabalhar nas estradas do Miguaiú, pois no próximo mês vai haver a festa da comunidade. Cobrou uma moradia para uma senhora que ainda mora nas barracas que estão sendo retiradas.


Aparte de Gilson Carlos: Gilson falou que a prefeitura fez um cadastro dos barraqueiros e que a secretaria de ação social esta pagando o aluguel de todas que estavam alocados na área das barracas.



João falou que vai procurar a moradora novamente para explicar a ela.






Batata: Justificou sua ausência na audiência pública da câmara,  mas falou que esta apar dos problemas de segurança de Taquaritinga do Norte. Batata falou que Santa Cruz é privilegiada, em detrimento das outras, pois esta beneficiada com várias viaturas do Patrulha nos Bairros, e em Pão de Açúcar não tem nada. O vereador falou que esta na hora de ter menos conversa e agir mais. Citou que é muito propaganda, e o governo do estado não arruma uma solução. Cobrou que a população precisa e necessita de uma segurança maior. Espera que Taquaritinga tenha o mesmo tratamento que Caruaru e Santa Cruz. Falou sobre o plano diretor que cobra 40% dos loteamentos, e também precisa aumentar os perímetros urbanos do município. Falou que as máquinas estão trabalhando, mas vai cobrar um cronograma para discutir as prioridades de onde as máquinas irão trabalhar primeiro, priorizando os acessos e as saídas das localidades.


Grande expediente:


Gilson Carlos: Falou que a rua da PAZ vai esperar a reforma do plano diretor, para que o mais rápido possível, o problema seja solucionado.  Sobre a festa do Miguaiú, as máquinas vão fazer as estradas. Com relação a fala do vereador Batata, o vereador parabenizou, pois o patrulha nos bairros tem em toda cidade circunvizinha, e para Taquaritinga e Pão de Açúcar nada. Convidou os vereadores, para começar a se movimentar, e cobrar, e se os demais quiserem, fazer uma visita nas câmaras de vereadores da região, e falar sobre a situação da segurança de Taquaritinga do Norte. O vereador destacou a reforma, que vai estabelecer os tamanhos das futuras áreas verdes dos loteamentos no município.



Eraldo da Pedra Preta: Falou sobre os requerimentos, que pede a construção de dois abrigos para a comunidade de Mateus Vieira. O vereador também falou que tinha conversado com o secretário Zeca, que o mesmo prometeu que as máquinas irão trabalhar na zona rural na próxima semana. O vereador cobrou a volta da patrulha rural, para dar mais segurança as comunidades da zona rural de Taquaritinga do Norte.






Batata: O vereador criticou o governo do estado, e falou que todo município tem um pacto pela vida, mas Taquaritinga tem um pacto pela morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail