O bloqueio causou um congestionamento de 20 km e atrapalhou a chegada dos trabalhadores nas cidades de Caruaru, Vertentes e Toritama
Cerca de 2 mil pessoas interditaram a PE-90, na manhã desta segunda-feira (5), na cidade de Vertentes, Agreste pernambucano, para reivindicar melhorias na estrada.
O protesto realizado por estudantes, moradores e motoristas teve duração de quatro horas com o intuito de chamar a atenção do Governo do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE) para a péssima condição da rodovia “repleta de buracos e todos os dias há um registro de acidente nesta estrada”, falou Pedro Canela.
O bloqueio causou um congestionamento de 20 km e atrapalhou a chegada dos trabalhadores nas cidades de Caruaru, Vertentes e Toritama.
A Polícia Militar foi acionada e após uma hora de negociação, conseguiu liberar a rodovia. Os bombeiros também foram chamados para fazer a limpeza da pista.
O protesto teve início por volta das 5h desta segunda-feira (5), a PE-90 - no trecho que passa pela cidade de Vertentes, no agreste de Pernambuco, foi bloqueado por um protesto articulado por moradores da área.
Os manifestantes pediram melhorias na pista. Para fechar a via, eles atearam fogo em pneus. Segundo os moradores, a PE-90 está cheia de buracos e por isso vários acidentes estão acontecendo no local.
Caruaru Agora
Além de dar acesso a Vertentes, a pista também liga as cidades de Toritama, Frei Miguelinho,e também Surubim - a Terra da Vaquejada, todas aqui no agreste do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail