Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) entregou três Centros Educacionais e um anexo na Creche Julia Oliveira da Silva, bairro Santo Agostinho, que serão espaços destinados à educação de base de mais de mil crianças entre quatro e cinco anos.
A costureira Marliene Araújo (24), prestigiou a entrega do Centro Educacional Professor José Arnaldo da Rocha, no Bela Vista, e falou sobre a organização do local. “O centro que minha filha de cinco anos vai estudar é grande, organizado e com certeza vai contribuir para o seu desenvolvimento”, ressaltou.
Os Centros Educacionais Professora Maria Betânia Aragão, no Nova Santa Cruz e Severino Domingos, no Dona Dom, também foram inaugurados e receberam a visita de vereadores, autoridades e população que foram conhecer os prédios.
A implantação dos centros constituirá um marco para a área educacional santa-cruzense que reunirá em uma instituição de ensino, alunos de uma mesma faixa etária, que receberão toda infraestrutura de ambiente recreativo e uma equipe de profissionais preparados para atender essas crianças.
“Os centros não constituirão apenas espaços adequados, mas locais que terão, sobretudo, uma qualidade de ensino que marcará a história de Santa Cruz e nossas crianças”, afirmou Dimas Dantas, secretário de Educação e vice-prefeito licenciado.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou sobre a atenção da atual gestão com a educação em Santa Cruz do Capibaribe. “A educação é a base do desenvolvimento de um povo e Santa Cruz só será uma cidade que queremos quando investirmos pesado nessa área, hoje estamos dando um importante passo ao entregar três equipamentos públicos de grande qualidade para a população”, disse Moraes.
O prefeito Edson Vieira falou sobre o aumento na quantidade de vagas na rede pública municipal proporcionada pela entrega dos centros. “Enquanto o país passa por dificuldades no seu sistema educacional com reduções nos repasses do FPM, nós estamos entregando três centros de educação que resultaram em um aumento de mais de 60% de vagas nas creches e ampliação do EJA, mostrando verdadeiramente como se faz uma educação compromissada e de qualidade”, frisou Vieira.
A construção de quatro novas creches em áreas estratégicas da cidade e da AME Infantil também fazem parte das políticas públicas para a criança da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. As aulas nos centros iniciam nesta segunda-feira (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail