Por Junior Almeida
Está circulando nas redes sociais um jingle de 55 segundos, no qual a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, do Solidariedade, atrela o seu nome ao célebre avô, Miguel Arraes e, mesmo tendo saído do Partido dos Trabalhadores, que apoia o governista Danilo Cabral, liga também sua imagem a do ex-presidente Lula, líder maior do PT.
A peça publicitária inicia com imagens de símbolos da cultura pernambucana, como as sombrinhas do frevo e o caboclo de lança do maracatu, depois seguem-se as fotos de Arraes e Lula, sendo que esta última passa para quem assiste a sensação de que o abraço do ex-presidente é de puro carinho para com Marília.
O marketing da campanha, em nosso entendimento, foi feliz em escolher o ritmo de uma música dançante, pois apropriada para o período junino, é puro forró. A letra da canção tenta passar o recado de que “Pernambuco precisa sair do marasmo e deixar de nhem nhem nhem”, destacando a liderança de Marília, segundo entendem.
Outro detalhe que chama atenção no filme é a imagem de um homem com chapéu de couro onde está estampada a estrela do PT, dando um fraterno abraço em Marília.
Tudo leva a crer que os responsáveis pela campanha da neta de Arraes querem que as pessoas entendam que o PT, ou pelo menos parte dele, abraça sua ex-companheira de partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail