Ex-bolsonarista, agora filiado ao PSDB, o deputado federal por São Paulo Alexandre Frota apresentou projeto na Câmara para que apenas pessoas vacinadas contra a Covid possam votar nas eleições de outubro deste ano.
O projeto de lei já foi protocolado pelo parlamentar. Frota argumentou que não faz nenhum sentido que ainda existam pessoas no Brasil que não foram vacinadas. “Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, pontuou Alexandre Frota, num trecho do projeto.
O deputado critica o negacionismo do presidente Bolsonaro na justificativa do projeto. “O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”.
Se esse projeto for aprovado o atual presidente pode perder um bocado de voto. São os eleitores do político de direita que mais se recusam a tomar a vacina contra a Covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail