A seleção brasileira de bocha paraolímpica embarcou na última quinta-feira (01), rumo ao Kansas, nos Estados Unidos.
A equipe vai disputar a Copa América da modalidade. Os jogadores fizeram a preparação final para o torneio em Águas de Lindoia, São Paulo, desde o último domingo (28.07). A participação da seleção de bocha na Copa América é custeada por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.
Confira os atletas brasileiros convocados:
Ivanildo |
Jose Carlos Chagas de Oliveira
Deolinda Maria Lage Fernandes
Oilson Roberto Souza
Ivanildo Pereira de Souza
Maciel de Sousa Santos
Antonio Carlos Martins Braga
Richardson Ferreira
Marcelo dos Santos
Anderson Vieira de Oliveira
Raquel Cristine Carneiro Cerqueira
Luiz Carlos Ferreira Martins Rodrigues
Luiz Humberto Naves Lima Filho
O para-atleta Ivanildo Souza, é filho do distrito de Pão de Açúcar, e esta entre os convocados para disputar a Copa América de Bocha que começa hoje (04). Ivanildo, é o primeiro filho de Pão de Açúcar, a defender uma seleção brasileira, e também o primeiro a disputar um torneio internacional. Os jogos poderão ser acompanhados ao vivo pelo site ( WWW.ANDE.ORG.BR ) ou pelo face book do próprio ANDE.
Independente de ganhar medalha, Ivanildo é um vencedor. De origem humilde, o atleta foi morar sozinho na capital pernambucana, onde conheceu os esportes profissionais, primeiro como jogador de basquete, depois tênis de mesa e agora a bocha. Ivanildo já conquistou várias medalhas nas modalidades que disputou, e leva esperança a todos.
O objetivo do atleta, é também seu sonho, disputar uma paraolimpíada, o que pode acontecer em 2016 no Rio de Janeiro.
Ivanildo nunca parou por qualquer obstáculo. Um obstáculo para ele, sempre foi um desafio para ele se esforçar para conseguir mais. Desde pequeno Ivanildo sempre gostou de esporte, e jogava futebol, seus amigos deitavam as traves e Ivanildo jogava como goleiro... e aqueles momentos ao lado dos amigos, mesmo como atleta amador, ele se sentia super feliz. Ele deixa toda Taquaritinga, em especial Pão de Açúcar muito orgulhosa por ter chegado onde chegou. "Foi um caminho muito difícil", disse Ivanildo.
Ivanildo é um brasileiro que não desiste nunca, o Blog Junior Albuquerque deseja toda sorte do mundo a esse campeão.
Por Junior Albuquerque
Com informações de Ivanildo Souza e do COI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail