As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Realizado sonho da casa própria para 335 famílias em Santa Cruz do Capibaribe






“Este é o dia mais feliz da minha vida”, declarou a ex-moradora da favela da Cohab, Maria Pinheiro, ao ter em mãos as chaves da sua casa na cerimônia de entrega das 335 unidades às famílias contempladas com as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Loteamento Jaçanã, ocorrida na última sexta-feira (02), em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve ao lado do Governador Eduardo Campos (PSB), do Superintendente Regional da Caixa Econômica de Pernambuco Denis Matias, vice-prefeito Dimas Dantas (PP), vereadores, secretários e demais autoridades entregando as chaves, visitando as casas e compartilhando a alegria das famílias que conquistaram a moradia própria.
“Hoje é um dia histórico para nossa cidade, onde presenciamos a realização do sonho de 335 famílias, sobretudo, das 60 famílias das favelas do Papelão e da Cohab que viviam em condições de vulnerabilidade social, foram incluídas no programa pela nossa administração e agora possuem um local digno e adequado para morar e educar seus filhos”, frisou Vieira.
O Superintende da Caixa Econômica Federal, Denis Matias, fez o balanço das entregas de unidades em todo estado. “Já chegamos à marca de mais de dez mil casas entregues. As famílias contempladas também terão acesso ao crédito de cinco mil reais do cartão do programa Minha Casa Melhor com o qual poderão mobilhar suas residências e ter mais conforto nessa nova fase das suas vidas”, disse.
O governador Eduardo Campos anunciou a vinda de mais 139 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para Santa Cruz do Capibaribe que terá uma contrapartida do estado para viabilizar o empreendimento. “Para que o programa beneficie mais famílias é preciso que os governos federal, estadual e municipal atuem em conjunto para viabilizar a construção de moradias para os brasileiros que não possuem casa própria”, ressaltou o governador.
A cerimônia também contou com anúncio da vinda de importantes obras para o município como a duplicação da PE-160 e a ligação da água do São Francisco para Santa Cruz através da adutora do agreste. “O governo do estado vai liberar 60 milhões de reais para iniciar ainda este ano, a obra mais pedida pelos santa-cruzenses que é a duplicação da PE-160”, enfatizou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail