O deputado Ricardo Costa aprovou requerimento na Assembleia legislativa solicitando o ensino técnico de áreas estratégicas para a Cultura pernambucana.
O pedido foi feito ao governado Eduardo Campos e aos secretários Fernando Duarte, da Cultura, e Ricardo Dantas, da Educação destina às Escolas Técnicas do Estado – ETEs, a função de ministrar cursos permanentes para áreas sensíveis ao tema e que atravessa a alguns anos uma dificuldade de formação de profissionais de Cenotécnico, Contra regragem, Elaboração de Projetos Culturais, Iluminador Cênico, Produção Cultural e Sonoplastia.
O deputado justifica a indicação reconhecendo a produção cultural do estado, mas que o pedido visa suprir a deficiência de profissionais no mercado pernambucano, atender à demanda destes profissionais para o Calendário Oficial de Eventos Culturais do estado, minimizar a importação de profissionais de outros estados em detrimento aos pernambucanos, aumentar a capacidade intelectual da Cultura pernambucana e a geração de emprego e renda em nosso estado.
“Precisamos cuidar para que nossa produção cultural não sofra problemas de continuidade por falta de profissionais qualificados. Esses cursos técnicos, se realizados pelas ETEs darão todo o subsídio necessário para o atendimento da demanda existente hoje, com qualidade e estrutura”, assinalou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail