A realização do sonho da casa própria representou bem mais que a oportunidade de morar longe do aluguel. Para ex-moradores das Favelas do Papelão e da Cohab, a mudança para as casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” representou uma mudança de vida em Santa Cruz do Capibaribe. Relatos de representantes das 60 famílias que foram incluídas entre os beneficiários pela equipe da prefeitura municipal através da secretaria de Cidadania e inclusão Social.
A dona de casa Iolanda Ferreira, ex-moradora da Favela da Cohab e mãe de uma criança com deficiência narrou as dificuldades sofridas por ela e seus vizinhos em períodos chuvosos. “Era muito sofrimento, a gente acordava de madrugada com a água entrando em casa e junto com ela vinham ratos, baratas e outros animais”, frisou.
A residência da senhora Iolanda será adapta para receber seu filho que nasceu com problemas de saúde. De acordo com a contemplada, além de ter uma casa longe das chuvas e dos animais que podiam contaminar seus filhos com doenças, terá uma casa pronta para abrigar seu filho.
“No dia do meu aniversário de 36 anos me tornei a mulher mais feliz do mundo, ganhei minha casa e de agora em diante vou poder ver o sorriso no rosto dos meus quatro filhos, o que será o meu maior presente”, contou emocionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail