Foto Ilustrativa |
Na última sexta-feira, vários jovens do distrito de Pão de Açúcar foram agredidos por policiais da ROCAM. A polícia abusou de autoridade, e chegou a agredir o suplente de vereador Sandoval Nascimento.
Outros jovens também foram agredidos também de forma verbal pelos policiais, inclusive jovens mulheres que estavam presente no único local de encontro dos jovens em Pão de Açúcar, chegaram a ser tocada de forma áspera pelos policiais. Essa atitude faz lembrar do caso do estudante Assuero, que foi agredido por policiais depois de ser arrastado de dentro de casa, há alguns meses atras. A população do distrito de Pão de Açúcar, hoje tem mais mêdo da polícia do que dos meliantes que continuam fazendo badernas dentro do distrito nas barbas dos policiais e eles nada fazem. A polícia deveria capacitar melhor os chamados policiais de "elite", pois no vocabulário deles as palavras servi e proteger não existe, apenas agredir e abusar da autoridade.
Procurados por nossa reportagem, alguns dos agredidos não prestaram queixa na delegacia por mêdo de represarias, segundo eles. O comando da polícia, deveria fiscalizar mais as atitudes de alguns policiais, que se sentem acima da lei.
é triste ler tal materia, na tentativa de rotular uma ação policial de perfeita atuação, onde pessoas de personalidades (capitalista) agem de forma disrespeitosa e acham que nada lhe pode ser imputado. Porque nessa materia não se falou da presença do vice prefeito interferindo em favor dos abusadores da paz social? Porque não se falar da presença de um delegado aposentado tentando interferi na condução dos envolvidos pra delegacia? Ora meu amigo j´a estamos cansados de ver pessoas que se dizem influentes nao serem atingidas em repreção pelos seus atos, ou você acha correto esta em praça publica com o som do seu veiculo ouvindo alto e bom som? seja coerente se a policia não agir com os instrumentos que tem e com as prerrogativas da função toda essa clama pela presença da policia seria em vão, parabens a policia e que continue agindo sem medo, do contrario ao seu comentario teriamos verdadeiros palhaços fardados fazendo graça pra (ricos) rirem...
ResponderExcluirC.R.S.