O Diário Oficial da União desta sexta-feira (6) publicou a exoneração pelo presidente Michel Temer de sete ministros de estado. À exceção de Dyogo Oliveira, que trocou o Ministério do Planejamento pela presidência do BNDES, os outros seis deixaram seus cargos por exigência legal.
Além de Dyogo Oliveira, foram exonerados os ministros Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Leonardo Picciani (Esporte), José Sarney Filho (Meio Ambiente) e Marx Beltrão (Turismo).
Os substitutos já estão definidos, mas os seus nomes só serão publicados no DOU na próxima semana.
Até este sábado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deverá decidir de deixa ou não o governo para disputar a Presidência da República pelo MDB.
Também foram exonerados nesta sexta-feira o presidente dos Correios, Guilherme Campos; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o diretor da Dataprev, Júlio César de Araújo Nogueira; o diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Carlos Edilson de Almeida Maneschy e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail