Governador Paulo Câmara fez um pronunciamento, através de vídeo divulgado pela internet, anunciando novas medidas restritivas em Pernambuco, que serão iniciadas amanhã (dia 26) e se estenderão até o dia seis de junho.
As determinações, que deverão ser seguidas sobretudo na Região Metropolitana e no Agreste do Estado, implicam no fechamento de parte do comércio, mantendo em atividade apenas os serviços considerados essenciais como supermercados, padarias e postos de combustíveis.
Paulo Câmara justificou as medidas como necessárias, para salvar vidas, no momento em que a pandemia do Coronavírus faz com que os leitos abertos nas principais cidades de Pernambuco não conseguem dar conta de tantos internamentos.
O governador confirmou a abertura de novos de UTI em Garanhuns, sendo 10 no Hospital Regional Dom Moura e outros 10 no Perpétuo Socorro.
Caruaru e Bezerros também serão contemplados com novos leitos contra a Covid.
A partir desta terça-feira, 200 mil máscaras serão distribuídas, além do repasse de R$ 4 milhões para ações de assistência social. Também haverá a ampliação das ações de fiscalização da Polícia Militar e do Procon.
Para uns, as medidas do Governo são necessárias e vêm em boa hora. Há os que criticam e também alguns acham que ainda são insuficientes. Nas redes socais não faltam pessoas para dar suas opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail