As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SINUCA DE BICO

Dr. Paulo Lima*


Eu nunca fui bom de jogar. Nem futebol direito eu jogava na minha juventude. Sinuca, nem pensar, pois não conheço nem as bolas. Entretanto, existe um ditado por estas bandas, que diz que quando um sujeito está com alguma encrenca ele está numa “sinuca de bico”. Acredito que a expressão se deve à fase do jogo onde um dos jogadores coloca a bola da vez numa posição tão difícil de acertar, que o outro jogador tem que usar os quatro cantos as sinuca para não perder a jogada. Se eu não estiver correto, me desculpe, você que me lê é que sabe jogar sinuca, mas sinceramente, como já disse, jogo não é o meu forte.

Acho que o nosso amigo ALBERES XAVIER também não sabe jogar sinuca, apesar de quase ter me colocado numa “sinuca de bico”, esta semana, ao indagar sobre  o resultado das prévias do PT, no Recife, para, logo em seguida, me questionar acerca da nota postada no blog do nosso amigo JÚNIOR ALBUQUERQUE, a qual especula sobre a simpatia de parte de alguns correligionários nossos com o meu nome, no processo eleitoral que se avizinha. 

Como sempre tenho dito, vou estar aonde JÂNIO estiver, do lado certo, ao lado do povo de Taquaritinga.
Em verdade, voltando às prévias do PT, no Recife, o Partido está numa verdadeira “sinuca de bico”, já que depois do desastre que foram as prévias, acredito que nenhum dos pré-candidatos do Partido tenha mais condições de ser lançado candidato nas próximas eleições e, com isto, quem sai ganhando mais uma vez é EDUARDO CAMPOS, que poderá apoiar um outro nome, saído da frente popular e do seu “colete” e ganhar as eleições. Mas, como costumo dizer, política é assim mesmo.

A propósito,quem não lembra da fase que precedeu as eleições de 2008, aqui na “Dália da Serra”? Na ocasião, JÂNIO era nosso candidato natural, dada à sua condição de prefeito. No outro lado havia o nome de Léo do PT e, correndo por fora havia o nome de EVILÁZIO, que embora não gozasse da simpatia da maioria do chamado Grupo Calabar, tinha a preferência de ZECA, que na época mandava no grupo. O resultado todos conhecem.

Possivelmente - e isto é especulação, reconheço - Léo não foi o escolhido porque não fez a ZECA as mesmas promessas de EVILÁZIO. Mas EVILÁZIO já mostrou que sabe vender e, sinceramente, não sei porque ainda não ficou rico vendendo os seus colchões. Digo isto porque foi ele próprio quem afirmou na RÁDIO FAROL, um dias desses quando lá esteve, que continuava vendendo colchões nas horas vagas. Pelo andar da carruagem qualquer hora termina rico.

Mas, falando sério, Léo devia ter se afastado do Grupo de ZECA naquela ocasião, quando foi trocado por EVILÁZIO. Entretanto, considerando que o seu partido estava inserido na coligação do lado de lá, não tinha como sair fora, sob pena de, possivelmente, não ser reeleito vereador. Também o nosso amigo Léo, naquela ocasião, se viu numa “sinuca de bico”. Felizmente hoje Léo está do lado certo e marchará junto com a oposição, disso não tenho dúvidas.

Por falar nisso quero aproveitar este espaço para me redimir das vezes em que afirmei que Pão de Açúcar poderia ser representado por um nome  saído  desse Distrito e, por diversas vezes lembrei que este nome poderia ser de IVANILDO. E não é que cheguei a pensar que ele atenderia à convocação do povo de Pão de Açúcar?

Confesso que me enganei e, o mais engraçado é que foi o próprio IVANILDO que me provou  que eu estava errado, já que, com a recusa deixou evidente que não tinha preparo nem formação suficiente para governar TAQUARITINGA DO NORTE.  Mas é como diz a parábola,  “quem sempre foi agulha nunca chegará a ser linha”

Vocês, meus caros, aqui do “Pólo de Confecções” que lidam com linha e agulha devem conhecer muito bem esta parábola, mas, como sempre digo, política é assim mesmo. Certamente IVANILDO, como ZECA, acreditou de novo nas promessas de EVILÁZIO. O prefeito  é bom de lábia, todos nós sabemos.
Espero que IVANILDO não termine numa “sinuca de bico”...

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail