As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Padre Aldo e a merenda escolar

Foi notícia na Revista da Confederação dos Municípios, distribuída em todo o Brasil:

Os prefeitos de São Bento do Una (PE), José Aldo Mariano da Silva, e de Ipaumirim (CE), José Geraldo dos Santos, receberam, o prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O prêmio é oferecido pela Organização Não Governamental (ONG) Ação Fome Zero e seleciona as melhores práticas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em visita à Confederação Nacional de Municípios (CNM) os gestores comentaram a premiação.

O objetivo deste prêmio é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do PNAE e disseminar estas boas práticas, de forma que sejam conhecidas e sirvam de referência para outras prefeituras do país. Ao todo 24 Municípios foram premiados, são eles: Alto Horizonte (GO), Araruama (RJ), Areia (PB), Brasilândia do Tocantins (TO), Cabedelo (PB), Castanhal (PA), Coimbra (MG), Concórdia (SC), Guarantã do Norte (MT), Ipaumirim (CE), Itaguaí (RJ), Maracaju(MS), Mercedes (PR), Orizânia (MG), Paragominas (PA), Pintadas (BA), Rio Branco (AC), Rio do Sul (SC), São Bento do Uma (PE), São Francisco (PB), São Lourenço do Sul (RS) e Zabelê (PB).

Segundo o prefeito pernambucano a compra de produtos da agricultura familiar contou muito para que São Bento do Una ficasse entre os 20 selecionados para receber o prêmio. “Em São Bento do Una nos últimos anos investimos muito na melhoria da merenda escolar. Nas escolas regulares os alunos recebem duas refeições por dia, uma quando chegam a escola e outra na hora do intervalo. Outro fator importante é a nossa experiência com a escola em tempo integral, onde 150 alunos recebem 4 refeições diárias”, ressalta José Aldo.

A inclusão de mais frutas e verduras nas refeições oferecidas aos alunos também contou para a premiação. O Município criou uma escola em uma comunidade quilombola, onde a alimentação também tem cuidado especial. “Todos esses fatores contribuíram para a evasão escolar no nosso município diminuísse de 17,8% para 7,5%. O que também evoluiu para que chegássemos a esse prêmio”, comentou Aldo Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail