O jiu-jitsu significa “arte suave” e é considerada a luta mais abrangente que existe. Em Vila do Socorro, o incentivo aos jovens a praticarem o esporte e se tornarem futuros profissionais e está sendo executado por um grupo de profissionais com o apoio de Paulo Ramirez, que convidou o pré-candidato Junior Albuquerque a conhecer o projeto.
O projeto oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes como também aulas de caratê. De acordo com Júnior Albuquerque, um de seus projetos será implantar aulas de jiu-jitsu, fisioculturismo e caratê nas aulas de educação física sempre acompanhadas de um profissional da área.
Entre vários outros benefícios, o jiu-jitsu é um esporte que contribui em muito com a inteligência do aluno, tendo ainda papel importante na formação pessoal por abordar aspectos como disciplina, pontualidade e respeito ao próximo, além de ser a melhor forma de afastar os jovens do mundo das drogas.
Se se irradiasse centros como este pelo Brasil a fora, com pessoas dedicadas como estas de Vila de Socorro, não precisávamos estar pensando em mudar a Constituição Federal para levar crianças e adolescentes à cadeia. O que falta é educação e oportunidades para que nossa juventude se sinta acolhida e aceita por todos para por fim à violência.
ResponderExcluir