A jornalista Leilane Neubarth (foto ao lado), da Globo News, noticiou com destaque, esta semana, que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu que siga adiante, no Supremo Tribunal Federal, o inquérito que investiga os nomes do governador Paulo Câmara, prefeito Geraldo Júlio, senador Fernando Bezerra Coelho e deputado federal Tadeu Alencar, sobre a suspeita de superfaturamento de obras na construção da Arena Pernambuco.
Segundo a profissional da Globo News, o caso no STF está nas mãos do ministro Teori Zavascki.
Leilane salientou, durante o noticiário no canal de TV por assinatura, que as obras do Estádio de São Lourenço da Mata foram realizadas pela Odebrecht, empresa envolvida nas investigações da Laja Jato e com sua cúpula toda na cadeia.
Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra Coelho e Tadeu Alencar, todos do PSB de Pernambuco, disseram à jornalista global que a licitação para construção do estádio respeitou todos os requisitos, prazos e exigências previstos na lei.
Os políticos citados na investigação, dentro da operação Laja Jato, negaram superfaturamento na obra e disseram que o contrato para a construção da Arena foi aprovado pelos tribunais de contas do Estado e da União.
“A informação sobre essa investigação foi dada pela Revista IstoÉ e confirmada pela Globo”, complementou a jornalista, na apresentação do noticiário de televisão.
Geraldo Júlio, Paulo Câmara e Fernando Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail