As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 9 de junho de 2013

Presidente do Democratas em Catende diz que morte de vereador foi ato mafioso

Em nota divulgada, à imprensa o presidente do Democratas de Catende, a 140 km do Recife, Erivaldo Melo, que também é advogado da família da vítima, utilizou termos duros para se manifestar a respeito do assassinato do vereador Marcos Antônio do Nascimento, entre outras coisas disse que a morte do vereador foi “um ato mafioso e covarde”.

 Na mesma nota o advogado declara ainda que “O prefeito Otacílio Cordeiro demonstrou ser uma pessoa sem sensibilidade moral, que sequer respeitou a dor da família.” E completou: “não irão estabelecer na cidade uma “ormetá”, uma lei do silêncio, não aceitaremos que a atividade política seja transformada em “cosa nostra”, em máfia na nossa cidade.” O advogado disse em entrevista para veículos de comunicação que não tem dúvidas que a motivação para o crime foi a atividade política do parlamentar. Ele encerra cobrando providências ao governador Eduardo Campos e punição para todos os culpados.


NOTA OFICIAL
O partido Democratas vem comunicar ao povo de Catende sua indignação e repúdio ao assassinato do vereador Marcos Antônio Santos do Nascimento perpetrado na noite de quarta-feira. 
Marcos, que vinha nos últimos seis meses demonstrando ser um combativo parlamentar e leal companheiro de oposição ao atual governo do município, estava brilhantemente desenvolvendo o seu primeiro mandato, fiscalizando a gestão municipal. Fiquem certos que apesar da perda do jovem parlamentar a oposição não vai se calar. Continuará, mesmo de luto, com a luta. 
O preço aos que tiveram tamanho atrevimento será cobrado à altura de sua ousadia. Iremos onde for preciso para que sejam punidos os que praticaram um ato mafioso e covarde, contra uma pessoa que estava apenas cumprindo o seu papel. E se queriam intimidar, falharam, não irão estabelecer na cidade uma “ormetá”, uma lei do silêncio, não aceitaremos que a atividade política seja transformada em “cosa nostra”, em máfia. Não temos medo, temos nojo, muito nojo de quem tira a vida do semelhante para impor suas opiniões, para defender seus interesses egoísticos, para encobrir seus crimes. 
O prefeito da cidade Senhor Otacílio Cordeiro demonstrou ser uma pessoa sem sensibilidade moral, que sequer respeitou a dor da família, um homem que já suspendeu aulas porque faleceu o sogro do seu filho, ignorou a morte do vereador e a morte de um vereador é um desafio brutal a um poder constituído, uma ofensa grave a democracia, no caso ao Poder Legislativo, ainda mais, praticado em frente à Câmara Municipal, logo após o mesmo ter cumprindo com seu dever. 
Que o governador Eduardo Campos determine à Polícia Civil uma investigação rigorosa e que todos os culpados, sem exceção, sejam severamente punidos. À família de Marcos os nossos sinceros sentimentos. Sabemos que não há palavras que possam aplacar a dor sentida nesta trágica ocasião. Fiquem certos, contudo, de que Marcos jamais será esquecido.

Catende, 07 de junho de 2013.

Erivaldo Melo

Presidente Municipal do Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail