Um poste localizado na rua Professor Luiz Carlos, bem no centro de Taquaritinga do Norte, possui uma armadilha mortal que oferece risco de vida a população. No poste encontram-se dois interruptores que servem para ligar refletores e luzes que fazem parte da iluminação colocada para os eventos que acontecem na praça central. Uma verdadeira "gambiarra" foi feita e está ao alcance de todos que passam na calçada.
O problema é a quantidade de fios emendados e expostos sem proteção numa altura que até mesmo uma criança saltando alcança, uma ameaça iminente a vida de qualquer cidadão. O poste fica localizado em uma das calçadas mais movimentadas da cidade, de frente a loja do Boticário, próximo a uma lanchonete muito frequentada por adolescentes.
Taquaritinga do Norte tem recebido muita chuva nos últimos dias e com isso o risco de um curto circuito no poste aumenta evidentemente, já que os fios se encontram descobertos sem proteção de canos de PVC como é recomendável.
Esperamos que a prefeitura resolva o problema urgentemente, para evitar possíveis acidentes acompanhados de tragédia.
Este não é um caso isolado no município, existem muitos descuidos por parte da prefeitura de Taquaritinga, quando instala iluminação para os eventos do município, é necessário que a população fiscalize e denuncie para que assim esteja protegida.
Texto e fotos
por Paulo Pereira
do PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail