Na tarde de hoje a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz votou as contas referentes ao ano de 2013 na gestão do prefeito Edson Vieira. A sessão não contou com o uso da tribuna e três parlamentares Oposicionistas não compareceram (Fernando Aragão, Galego de Mourinha e Carlinhos da COHAB).
Após a leitura do cansativo relatório do Tribunal de Contas Estadual, que recomendava a aprovação das contas, pelo primeiro secretário vereador Ronaldo Pacas os parlamentares apresentaram seus votos.
Com 10 votos favoráveis e 4 contrários ao parecer do TCE o prefeito teve as contas aprovadas.
Votaram contra o parecer e pela reprovação das contas os vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão e Vânio Vieira.
Votaram a favor do parecer e pela aprovação das contas os vereadores Francisco
Em conversa com nossa reportagem o líder do governo municipal na Câmara falou sobre o seu voto:
´´ Ao contrário do que foi dito por alguns vereadores de oposição, o relatório final aponta apenas uma desconformidade. A desconformidade apontada pelo TCE é que houve um gasto a mais de 0,12% a mais de gasto de pessoal em todo o ano de 2013. Lembrando, que foi neste ano que o Prefeito Edson Vieira pagou a conta deixada pelo seu antecessor de mais de um milhão aos professores. Outro ponto destaque, é o fato do relator Dirceu Rodolfo, enfatizar que quanto ao endividamento e restos a pagar, estes seriam problemas pré-existentes e herança da gestão anterior, esses pontos também foram afastados``. Luciano Bezerra
Do Blog do Melqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail