As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 27 de maio de 2012

OPOSIÇÃO X OPOSIÇÃO

                                                Dr. Paulo Lima*

 Comecei a escrever este artigo exatamente às 16:00 horas deste sábado, 26 de maio e de logo agradeço o convite do meu amigo LUIZ DO MOSQUITEIRO, mas, infelizmente, não pude estar com você e com nossos amigos no seu churrasco. Espero que você compreenda, são as contingências da vida. Terminei agora, as 14:45 horas.

Mas, vamos ao que interessa.
Eu sei que poucos são os que têm a paciência de ler os meus artigos, vez que não consigo sintetizar em poucas linhas o que costumo pensar. Acredito que o meu tempo é outro e na era da “internet” poucos são os que perdem o seu  tempo para ler artigos extensos.  Por isto acredito que, talvez este seja o meu último artigo que vou postar nos blog`s, já que estou pensando em condensar o que na escrevi num livro. Aí, sim, somente vão ler aqueles que realmente gostam de ler, muito embora, no mais das vezes, findam por se arrepender da perda de tempo. 

A propósito, dizem que um homem só se realiza e está pronto para a morte  após  realizar três objetivos de vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Como só me falta realizar o terceiro, logo, logo, vou estar condensando estes meus escritos numas folhas de papel, que, certamente os que gostam de mim vão descrever como um livro.

Mas, vamos ao que interessa.
Esta semana li na página da “Rádio FILADELFIA”, na “internet”,trechos  da entrevista do ex-vice Prefeito “LUIZ MARCOLINO”, mais conhecido como “Lulu”, na qual ele mostra indignação com um certo “ninja”, que teria prejudicado a sua vida. E diz mais, que não é homem de perdoar. 

Pois bem, eu, que não conheço a fundo as estórias da intimidade dessas pessoas fiquei a me questionar a quem Lulu estava se referindo. A princípio pensei que fosse a JÂNIO ARRUDA, já que ele, Lulu, ao se referir à candidatura de MILTON CÍCERO disse que tinha um “ninja” por trás de tudo isso.  Ora, como JÂNIO não está por trás da candidatura de MILTON CÍCERO, como todos sabemos, fiquei sem entender.

Agora, pensando melhor, acredito que ele esteja se referindo aos seus companheiros de grupo.
É que todos sabem que quem traiu Lulu, certamente não foi JÂNIO ARRUDA. Esta pessoa está bem mais próxima dele e, pelo visto, ele vai votar nele mais uma vez.
Por diversas vezes já disse e agora deixo escrito, que, se alguém pode ser responsabilizado pelas desventuras de Lulu na política este alguém é o seu correligionário ZECA COELHO, já que foi ele quem arrastou Lulu para esta canoa furada.

Não  esqueçamos que o processo que resultou na cassação dos mandatos de ZECA e LULU foi ajuizado pela Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte e JÂNIO não teve nada a ver com isso. Quem cassou ZECA E LULU não foi Jânio. Foi o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, por provocação do MINISTÉRIO PÚBLICO DE TAQUARITINGA DO NORTE. Ponto.
Dito isto, afirmo e repiso: quem traiu Lulu são estas mesmas pessoas que Lulu votou, mais uma vez, sem se importar com as traições cometidas contra si. Então, Lulu, paciência, não coloque a culpa em JÂNIO ARRUDA, faça-me um favor.

Agora, senhores, voltemos à oposição.
Como estamos vendo, a oposição está brigando com a oposição, aqui na “Dália da Serra”, tal qual o PT está brigando com o PT, no Recife, como se o adversário fossemos nós contra nós  mesmos e pergunto: aonde queremos chegar?
Vou sem bem direto ao ponto: É chegada a hora de deixarmos de lado nossos projetos pessoais para pensarmos num projeto maior, que é o bem de TAQUARITINGA DO NORTE.
Daí, repiso, se quisermos ganhar as eleições está na hora de nos unirmos. Está na hora de LÉO, MILTON e DEMIR procurarem JÂNIO para que, juntos, marchemos unidos no sentido de tirar da Prefeitura esta meia dúzia de aproveitadores que só pensam em se dar bem. 

E, a propósito, já que não pretendo, nem tão cedo, escrever artigos desta natureza, quero usar este espaço para fazer o seguinte apelo: SENHORES, por obséquio, vamos deixar de brincar de querer ser prefeito e vamos cair na real. Caso contrário EVILÁZIO vai ser reeleito e, convenhamos, Taquaritinga merece coisa melhor.

Em tempo: Lulu, “o pior cego é aquele que não quer ver”. Por isso veja quem de fato traiu você. Certamente não foi JÂNIO. Se você ainda tiver dúvidas, por favor consulte os seus amigos de verdade. Eles lhe darão a resposta. E por favor, me desculpem pela extensão do artigo. Prometo que vai ser, talvez, o último antes das eleições.


*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail