Principal líder da Oposição em São José do Egito, sua terra natal, o ex-deputado José Marcos de Lima (PR), secretário de saneamento da Prefeitura do Recife, não tem se sensibilizado, pelo menos até agora, com os apelos do seu grupo político para se candidatar mais uma vez ao cargo de prefeito.
Está tentando construir uma candidatura viável para se contrapor ao candidato do prefeito Evandro Valadares (PSB), que será o vice Eclériston Ramos (PTB) e os nomes mais falados no município são o do médico Romério Guimarães (PT) e do padre Luiz Marques, “Padre Luizinho”.
O vigário não parece interessado em entrar na política partidária. Mas seu nome cresceu nos últimos dias pelo fato de ter constituído um “fórum” na cidade, com representante de todas as entidades civis, para pressionar o Governo do Estado a resolver, em definitivo, a questão do abastecimento d’água no município. Hoje, há bairros que recebem água apenas uma vez a cada 15 dias e o padre considera isto inaceitável.
Atualmente, só há dois padres em Pernambuco chefiando prefeituras: Aldo Mariano (São Bento do Una) e Marcos Alexandre (Ibimirim), ambos do PMDB. Qualquer coisa, o prefeito Evandro Valadares chama Ernando para ensinar a ganhar do padre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail