Os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe foram contemplados com o Programa do Governo Federal Mais Educação que tem como meta aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que são desenvolvidas em horário integral com o acompanhamento pedagógico.
O Mais Educação Municipal é coordenado pela professora Josilene Feitosa e atinge 11 instituições de ensino (Escolas Donatila, Mª Lucina, Sevy Barros, Lindalva, João Maia, Evangélica, Ivone, Senador, Lucinalva, Orlandina, Antônio Gomes) oferecendo 16 atividades extracurriculares nas áreas de letramento, matemática, judô, natação, percussão, capoeira, recreação, pintura, xadrez, futsal, banda fanfarra, tênis de mesa, dança, teatro, jornal e rádio escolar.
De acordo com a coordenadora do Mais Educação, o município contempla 1,4 mil alunos que têm a oportunidade de participar de seis atividades oferecidas pelo programa três vezes por semana e estudar integralmente com direito a almoço e lanche nas escolas.
“O Mais Educação é um programa que apresenta um novo formato de escola integral, no qual o aluno assiste o conteúdo programático em horário de aula e no período seguinte tem acesso a atividades e oficinas extracurriculares”, pontuou Josilene.
Além do Mais Educação, a cidade também está inserida no Programa Escola Aberta que é direcionado à comunidade com atividades nos finais de semana. Atualmente, o programa contempla 225 famílias da escola Donatila, no bairro da Cohab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail