As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 10 de maio de 2012

OS PILANTRAS DA POLÍTICA BRASILEIRA

No facebook o garanhuense Reinaldo Júnior informa que o Brasil é um dos poucos países do mundo que paga salário aos vereadores. Ele e milhares de internautas, em todo o país, fazem uma campanha contra a remuneração dos que fazem o Legislativo nos municípios.

Na contramão dos que freqüentam as Redes Sociais e do povo brasileiro, um prefeito pilantra quer fechar de todo jeito Blog´s que divulgam denuncias como carros de prefeituras usados em uso pessoal, como se fosse carro particular.

No Brasil, os deputados e senadores ganham mais do que em muitos países ricos. O mesmo acontece com os integrantes do Poder Executivo, que superam nos vencimentos colegas até da Alemanha, uma das maiores economias da Europa.

Esses privilégios do Legislativo, do Executivo é que fazem a população desacreditar da política e das instituições, principalmente quando o representante de uma cidade é um cachaceiro, ou coisa desse tipo.

Enquanto parlamentares, prefeitos e governadores na maioria das vezes vivem nadando em dinheiro, andando em carros blindados que custam muitas vezes 200 Mil reais, o cidadão comum se mata na indústria de confecções, trabalhando muita vezes em subempregos, mulheres sendo humilhadas como domésticas ou costureiras, professores e médicos correndo como doidos para manter determinado padrão de vida, jornalistas e radialistas fazendo da profissão um sacerdócio, porque o dinheiro é curto como aquele da Escolinha do Professor Raimundo.

O povo, na época de eleições, quer dar uma de esperto arrancando alguma grana dos candidatos. Isso acontece porque a maioria tem a noção de que vereador é pilantra, deputado é safado e governador ou presidente ou prefeito é ladrão, que ganham dinheiro com contratos que ultrapassam mais de um MILHÂO.

Enquanto alguém do andar de cima não der o exemplo os que estão no andar de baixo vão se comportar assim.

Ainda mais que o investimento em educação e cultura, no Brasil,  está muito aquém do necessário.

Um povo que não lê, que não tem acesso aos bens culturais, que não freqüenta boas escolas, termina mesmo é elegendo para as Câmaras, as Assembléias e o Congresso Nacional e prefeituras um bocado de pilantras. Ou “picaretas”, como disse Luiz Inácio da Silva quando foi deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail