Uma reunião realizada com o prefeito Edson Vieira, o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, representantes do Sindicato dos Professores do município, o superintendente da Previdência de Caruaru, Osório Chalegre e vereadores, propôs uma mudança no regime previdenciário de Santa Cruz do Capibaribe.
Hoje a cidade contribui com o RGPS - Regime Geral de Previdência Social - administrado pelo INSS, de acordo com Luciano Bezerra, com a mudança de regime de contribuição o município criaria o seu próprio Instituto de Previdência Social.
“O novo sistema previdenciário propõe melhoria na vida dos servidores, que ao solicitarem aposentadoria teriam como benefício a última remuneração, além disso, com as contribuições para o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) vários investimentos poderiam ser feitos em favor dos servidores”, explicou o secretário.
Outro fator importante da criação do Instituto de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe é a economia mensal de quase 300 mil reais para os cofres do município.
Nas próximas etapas deverão ser convocadas outras categorias sindicalizadas do município, além de realização de audiências públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail