O senador Aécio Neves (PSDB) está aparecendo na TV com um discurso mais incisivo. Em vez do “pode mais”, usado por Serra em 2010 e Eduardo Campos recentemente, fala em “fazer melhor e juntos”, chamando o povo a participar do processo. Nas inserções da televisão o tucano lembra sua trajetória política, iniciada quando era bastante jovem, na campanha das diretas já, tendo seu avô, Tancredo Neves, como um dos participantes. Foi governador de Minas Gerais oito anos, tendo uma gestão bem avaliada pela população do seu Estado. Agora, para impulsionar sua campanha ao Planalto, assumiu a presidência do seu partido, no lugar do pernambucano Sérgio Guerra.
Aécio ainda é jovem, quando comparado a outros líderes do PSDB, tem um discurso leve, jeito de bom moço e, ao contrário do chatíssimo José Serra, é um sujeito simpático.
Os tucanos têm 49 deputados federais, 12 senadores, oito governadores e comandam prefeituras importantes no país. O ex-presidente Fernando Henrique, guru dos tucanos, está fechado com o ex-governador mineiro.
Aécio tem tudo para polarizar a campanha de 2014 com Dilma e boas chances de disputar um segundo turno, principalmente se Marina e Eduardo estiverem na briga obtendo boas votações.
(Foto: veja.abril.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail