O serviço é oferecido numa sala montada com equipamentos de última geração obtidos com recursos próprios do Dr. Éder Aragão, que recentemente adquiriu um facoemulsificador (um dos aparelhos mais modernos da atualidade que atua no combate a catarata através de um pequeno processo de incisão que desmancha e suga a doença dos olhos) e um microscópio cirúrgico específico para visão, importado do Japão. O cirurgião também realiza os procedimentos de anestesia e doação do soro e das lentes que são inseridas nos pacientes nas cirurgias de catarata.
De acordo com Dr. Éder, Santa Cruz do Capibaribe é o único município do agreste a ter esse serviço no SUS de forma ininterrupta, pois em outras cidades chegam a acontecer campanhas, mas só na capital das confecções o serviço é contínuo.
“Faço em média sete cirurgias por semana, atendendo a Santa Cruz e cidades vizinhas como Taquaritinga, Jataúba e Toritama, para mim é gratificante ver as pessoas voltando a enxergar. Para mim, a função da medicina não é ganhar dinheiro, é servir ao povo”, relatou o oftalmologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail