A Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santa Cruz do Capibaribe atualmente funciona em local improvisado e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enviou a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Nº 001/2014, que doa parte do terreno onde se localiza a Escola Municipal Ivone Gonçalves (antigo Cenecista) para a construção da sede da Escola do Senai.
O projeto deverá ser votado na manhã dessa quinta-feira, 16 de janeiro, durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. E consta da doação de um espaço correspondente a 2.425 metros quadrados.
A IMPRENSA MARROM
Parte de nossa imprensa não entendem a importância dessa unidade do SENAI para nossa cidade e tentam colocar o Poder Público contra a população, alegando que a prefeitura estaria desvalorizando o terreno que possui uma carga considerável de história e tradição.
Vale salientar que com essa atitude nossa cidade só tem a ganhar e que um investimento desse tipo traz avanço e progresso para nossos jovens que encontram no SENAI a formação profissional que nossa economia necessita.
O assunto deve ser tratado com cuidado para que não se crie mal estar com conversas desconexas. Os parlamentares que votarem a favor da doação estarão contribuindo com a cidade e os que se opuserem podem ficar com o peso na consciência de que atrapalharam o nosso avanço. A doação é justa e necessária.
A SEGURANÇA
Outro fator que devemos levar em conta é a falta de segurança que reina nas ruas circunvizinhas. Uma vez que o terreno serve apenas como depósito de lixo e esconderijo de marginais. Com a edificação da escola o local ganha movimentação e iluminação, o que irá aumentar o sentimento de segurança nos que residem nas imediações.
A ENQUETE
A Prefeitura Municipal quer doar o terreno, os vereadores votam amanhã o projeto, a imprensa expõe suas posições, porém é preciso ouvir a população. E foi com esse objetivo que o Programa Super Manhã de hoje realizou a enquete: Você é a favor da doação de parte do terreno do Cenecista para a construção da Escola do Senai?
Confiram o resultado:
6- contra a doação
14- a favor da doação
Sendo que após o encerramento da enquete dois ouvintes entraram em contato com a produção do programa e relataram que após ouvir o relato e o posicionamento do jornalista Melqui Lima sobre o fato, concordariam com a doação.
A JUSTIFICATIVA
Para fortalecer a tese de que a doação trará benefícios para a cidade, confiram trechos da justificativa enviada pela Prefeitura Municipal:
´´A iniciativa visa oferecer uma oferta de cursos técnicos ligados às atividades econômicas que compõem o pólo de confecções, especialmente os cursos formadores de mão de obra qualificada.
A construção valorizará o centro de nossa cidade, com o fluxo de estudantes no entorno do SENAI em horários diversos, criando um centro de estudos em pleno centro.
Serão construídas salas preparadas com equipamentos de qualidade, oferecendo aos alunos conforto e condições de estudo. O SENAI oferecerá biblioteca e laboratório, além de um aumento na quantidade de salas de aula e opções de qualificação diferente do local atual``.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail