As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Demar denuncia descaso em Tatus, Vila Alta e sítio Mangas




O vereador Demar (PSDB), vai pedir providências durante a sessão de Quinta-Feira (21), na Câmara Municipal de Taquaritingado Norte, para o que ele chamou de "descaso do Governo com o povo mais pobre". Segundo o vereador não está ocorrendo distribuição de políticas públicas nos sítios Tatus, Vila Alta e Mangas. "É lamentável a situação. O povo não tem água potável para beber" falou o vereador.


Na comunidade de Vila Alta, Demar afirmou que ira cobrar providências sobre um calçamento que foi prometido antes da eleição de 2012, e até agora só as pedras estão lá, juntando lixo e insetos. Segundo o vereador, um Sr. chamado Geraldo, que toma conta da associação do Tatus, e que o vereador chamou de forasteiro, saiu de porta em porta pedindo votos para o prefeito e o outro vereador da comunidade, afirmando que o calçamento sairia antes do final de ano.

O agricultor Sr. Bil diz que políticos da situação só passam lá em tempo de eleição.
Dona Leodina moradora do sítio Mangas, fala que quando tinha o poço com o cata vento ninguém passava tanta necessidade com a falta de água.
O abastecimento de água em localidades como sítio Mangas, situada na divisa do município com Toritama, está um verdadeiro descaso alimentado pela destruição do cata vento que funcionava com energia solar, e foi destruido na gestão do ex-prefeito Zeca, e terminou agora na atual gestão. Segundo o agricultor conhecido por Bil, residente na Mangas a mais de 30 anos , é preciso pagar pela carga d’água o valor de R$ 100. A água deveria ser distribuída de graça por órgãos públicos, e também vinda através do poço com o cata vento que foi destruido e levado embora . " Eles só veem aqui em época de eleição", afirmou Sr. Biu
O poço esta totalmente destruído, e entupido
Na comunidade de Mangas, existe um poço profundo que poderia resolver em parte a situação das famílias do local. Mas o poço está desativado aproximadamente há quatro anos, segundo informações, no ano de 2002, começaram a levar partes do cata vento como a bomba, prometendo voltar com ela concertada. 

Na atual gestão, foi levado o cata vento, e as placas de energia solar. O poço desativado, o descaso das autoridades e a necessidade da população, acabam obrigando as famílias se renderem ao carro pipa particular.

O apelo ao Governo municipal, para que intervenha na situação e tome providências enérgicas, baseado na lamentável e inadmissível situação, vem do vereador Demar, o operário do povo. Ele finaliza a denuncia dizendo que os agricultores da Zona Rural daquelas localidades, clamam por socorro.

Vereador Demar ao lado do povo verificando o local onde funcionava o cata vento, e pode constatar que o poço foi entupido com pedras.
"A verdade é que a população de Tatus, Vila Alta e sítio Mangas está sofrendo e totalmente abandonada. E o que se tira de lição dessa situação de sofrimento do povo do município é que, não basta fazer, tem que existir a preocupação com a manutenção; e não basta ter discurso e se reeleger, é preciso cumprir o que prometeu. E o prefeito de Taquaritinga do Norte não tem cumprido o que prometeu. E, pior, tem abandonado o povo que o elegeu e reelegeu. Não é justo!", falou o vereador Demar.
Demar diz aos moradores que enquanto for represetante do povo, vai fiscalizar e continuar cobrando.

 As pedras foram colocadas na Vila Alta antes da eleição de 2012, e até o momento não foi feito o calçamento.

As famosas obras eleitoreiras.

Demar escuta as reeivindicações do povo da Vila Alta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail