Sexta-feira passada, dia 23 de março, por volta das 11:00 hs, estávamos na Comunidade do Jerimum, aguardando a hora de um sepultamento. Quando vimos chegar no estabelecimento conhecido como “Bar do Mala Véia”, é assim que está escrito na parede, que tem como proprietário um Senhor Conhecido como “Mala Véia”. A Kombi “ESCOLAR”, conduzida pelo próprio, que segundo informações, é o veículo que faz o transporte de estudantes, naquela área da zona rural deste município.
Ao abrir a porta traseira (a mala) do veículo, o dono do bar retirou peças de carne de boi, ainda com resíduos de sangue, sem nenhuma proteção, segundo fontes, além da Kombi, transportar estudantes, contratada pela prefeitura para essa finalidade, na maioria das vezes, é conduzida por motorista não habilitado e que a formalização do contrato na prefeitura foi feita no nome de outra pessoa, ainda informaram que o referido cidadão é quem comanda o cemitério, pois o mesmo, estava no sepultamente, sem luvas ou qualquer proteção, o que não é recomendável para trabalhar em cemitérios.
A informação também, que o animal que fora abatido fora do matadouro, sem qualquer controle sanitário, e tudo isso é do conhecimento dos que fazem a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.
Os serviços públicos na Comunidade de Jerimum são de péssimas qualidades, e mesmo com as reclamações que já foram feitas aos responsáveis pela gestão municipal, até a presente data nada foi feito. Esperamos que a prefeitura faça, pelo menos, os esclarecimentos a população e informe o porquê de tanto descaso com o Jerimum.
Escrito Por Jânio Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail