Nesta quarta-feira, 08 de maio, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com o PROCON estadual vão realizar Campanha de Conscientização ao Consumidor que visa promover esclarecimentos acerca dos direitos, mostrar quais os serviços prestados pelo órgão, tirar dúvidas de quais situações ele deve ser acionado e quais os procedimentos que devem ser tomados para se formalizar uma denúncia.
Na ocasião, será montado um Balcão de Informações na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Igreja São Cristóvão, no qual das 9h às 15h, os profissionais de plantão no local, atenderão aos anseios dos consumidores e distribuirão panfletos educativos.
De acordo com a Coordenadora do PROCON de Santa Cruz Nádja Luciana, é de suma importância que a população tenha um maior conhecimento sobre os serviços prestados pelo órgão administrativo que atua em defesa do consumidor.
“O consumidor que se sentir lesado em alguma relação de consumo com o fornecedor deverá procurar o órgão que tanto atua como conciliador das partes envolvidas, bem como, orienta e encaminha o consumidor a tomar as devidas providências jurídicas, caso ele tenha seus direitos violados”, frisou a Coordenadora. “A denúncia, também poderá ser realizada por telefone, finalizou.
Serviço
PROCON: Programa de Proteção ao Consumidor
Endereço: Rua Capitão Pedrosa, 307, Bairro São Cristóvão, telefone 3731-0313 (mesmo prédio da Agência do Trabalho)
Atendimento: Segunda à sexta das 7h30m às 13h30m
Documentação necessária para instauração da Reclamação no Procon: Cópia de RG e CPF, comprovante de residência e qualquer documento que comprove a relação de consumo entre o fornecedor e o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail