As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EMANCIPAR É PRECISO

UMA LUTA QUE PODE TER UM FINAL FELIZ NA PRÓXIMA SEMANA


Chegou a hora de se fazer uma mobilização total em pró da aprovação do PLP 416, projeto que vai para votação, em regime de URGÊNCIA, na Câmara Federal, na próxima ter-feira dia 14 de maio de 2013.

Sendo aprovado, o Congresso Nacional devolve aos Estados, o poder de fazer emancipações de distritos o que não acontece já faz mais de dezesseis anos, a "nova lei" estabelecerá os critérios que os estados terão de obedecer. É um grande avanço e acreditamos, uma vez aprovado, Pão de Açúcar e São Domingos, deixarão de ser distritos de Taquaritinga e de Brejo da Madre de Deus, respectivamente.

Jânio Arruda 
A SEGUIR MATÉRIA DA ALEPE SOBRE OS PROJETOS DE EMANCIPAÇÃO E O COMPROMISSO DE EDSON VIEIRA COM O GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO E COM O MUNICIPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE.


Municípios - Édson Vieira apresenta projetos de emancipação

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 14/03/2007.
Pertencentes aos municípios de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, os distritos de Pão de Açúcar e São Domingos querem se emancipar politicamente.
O deputado Édson Vieira (PSDC) apresentou dois projetos que devem ser analisados pela Comissão de Negócios Municipais da Alepe, a fim de viabilizar a independência administrativa das cidades.

"Tanto Pão de Açúcar quanto São Domingos ficam distantes de suas sedes. Ambas possuem delegacia, indústria e outros estabelecimentos essenciais. Devido ao desenvolvimento do pólo têxtil, ambas conseguem ter estabilidade econômica.

Está no momento da emancipação, pois essa é a única maneira de elas virem crescer ainda mais", ponderou.

Vieira acrescentou que os distritos estão mais próximos à Santa Cruz do Capibaribe, com a qual interagem culturalmente e economicamente. "No caso de São Domingos, uma ponte a separa da Capital da Sulanca. Durante anos, muitos políticos vêm tentando a emancipação. 

Espero que, desta vez, a Alepe aprove o desmembramento", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail