Mil e cem soldados da Polícia Militar devem reforçar o trabalho da corporação em Pernambuco a partir de 1º de agosto. A solenidade de formação da turma, composta por 897 homens e 203 mulheres, foi realizada nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Estiveram presentes o governador do estado, Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, autoridades do governo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.Atualmente, há 19.200 policiais militares no estado.
Até 31 julho, os soldados devem participar da etapa técnica e do estágio supervisionado. A distribuição dos formandos pelo estado deve ser definida até o meio do ano pelo comitê gestor do Pacto Pela Vida.
Apesar dos últimos protestos dos concursados da PM contra a decisão do governo de abrir novos processos seletivos, o governador já deu o aval à corporação. "Concluímos o que foi possível dos aprovados de 2009. A PM já está autorizada a começar os preparativos para novos concursos. Queremos ter a oportunidade de todo ano repor o policiamento, faz parte da estratégia do Pacto Pela Vida", afirmou. A Secretaria de Defesa Social alegou que não há mais tempo para chamar os demais classificados no concurso, já que o prazo final para a nomeação é a próxima terça-feira (17).
O secretário Alessandro Cavalcanti adiantou que, com o novo efetivo, serão criados dois novos batalhões e uma companhia independente. "A maioria desses soldados vão atuar em criações e reforços. Teremos a criação do 25º Batalhão de PM de Jaboatão e Moreno, dividindo a responsabilidade do batalhão que já existe lá, o Batalhão Especializado do Interior, com duas companhias; e a Companhia Independente de Polícia em Goiana", citou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail