Sem médicos na maioria dos hospitais do agreste de Pernambuco, população de cidades do agreste e até da Paraíba recorrem a atendimento médico em Santa Cruz. A cena é difícil de imaginar, mas tem sido uma constante no hospital Raimundo Francelino Aragão que atende até pacientes de São José do Egito.
Com a crise na saúde pública, Santa Cruz se tornou uma ilha em meio ao caos da saúde no Brasil, graças a competência e dedicação do prefeito Edson Vieira que investe cerca de 30% de tudo que é arrecardado pelo município em saúde.
Na quarta feira de cinzas e durante o carnaval, o município atendeu pacientes de todas as cidades circunvizinhas como Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e dos distritos de Pão de Açúcar e São Domingos. Agora pacientes de cidades mais distantes como São José do Egito e cidades da Paraíba esta vindo buscar atendimento em Santa Cruz graças ao bom atendimento no hospital que conta diariamente com três plantonistas.
O diretor clínico do Hospital Municipal, Dr Tiago Costa, explica que cerca 25 % dos atendimentos de urgência e emergência do hospital são de pacientes oriundos de outros municípios, buscando um atendimento de qualidade existente em Santa Cruz.
Na quarta feira de cinzas, o Hospital Raimundo Aragão de Santa Cruz, contava com três plantonistas, Dr Tiago Costa, Dr Carlos Eduardo, Dr Vitor Caroca, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Edson Vieira com a saúde da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail