O filho do ex-presidente não conseguiu se reeleger e os usuários das redes sociais não perderam tempo para criticar o petista derrotado nas urnas.
O PT sofreu várias derrotas nas #Eleiçõesdeste último domingo (02), mas Lula teve uma que foi particular, ou melhor, familiar, pois seu filho, Marcos #Lula, não conseguiu se reeleger para vereador e justamente em São Bernardo do Campo, onde o petista tinha tanta força. Com apenas 1.504 votos, o filho de Lula não conseguiu alcançar nem a metade dos votos que teve nas últimas eleições, em 2012 e ainda virou piada nas redes sociais. "Filho de Lula" era um dos assuntos mais comentados na manhã desta segunda-feira (03) no Twitter e as mensagens traziam piadas e críticas ao político derrotado nas urnas.
Outra dura derrota para o PT também aconteceu em São Bernardo do Campo, onde Tarcísio Secoli, candidato do PT a prefeito do município, só conseguiu o terceiro lugar e nem para o segundo turno conseguiu ir. Há 8 anos que a cidade vinha sendo administrada por um grande amigo de Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Marinho. Enquanto o PT estava na presidência, grandes repasses foram feitos à cidade através dos repasses por verbas federais, mas pelo visto a população não e deixou convencer por isso e quer uma nova administração.
Em São Bernardo do Campo, a disputa no segundo turno será entre Orlando Morando, tucano que ficou com 45,07% dos votos e o candidato do PPS, Alex Manente, que teve apenas 28,41% dos votos, mas tem esperança que irá crescer e se fortalecer na próxima fase da campanha para a prefeitura. O amigo de Lula, ficou somente com 22,57% dos votos e está fora.
Marcos Cláudio Lula da Silva, PT, tentou se reeleger, mesmo sabendo que seria difícil, pois o partido fundado pelo pai vem atravessando uma de suas piores crises. Mesmo São Bernardo do Campo sendo o principal reduto petista, ele sabia que os eleitores estão querendo mudança, por isso a derrota não foi nenhuma surpresa para a família. Filho do primeiro casamento de Maria Letícia, ele acabou sendo adotado por Lula e é mesmo tido como filho, tanto é que o ex-presidente se empenhou em sua reeleição, mas não conseguiu.
Nas redes sociais, os usuários não perderam tempo para criticarem o filho de Lula pela derrota nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail