As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Socorro Maia denuncia Jéssyca Cavalcanti de ter prestado concurso público sem documentação e assumir o cargo erroneamente


Jéssyca Cavalcanti e Socorro Maia: acusações mútuas podem ir além das divergências políticas.

Em participação no programa Rádio Debate nesta quarta-feira (03) a ex-secretária de educação Socorro Maia falou sobre as denúncias feitas pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Entenda o teor das denúncias da vereadora, clicando AQUI.

Socorro Maia reafirmou sua posição como funcionária efetiva do município e que recebeu o benefício da estabilidade financeira pelo tempo de serviços prestados.

Ela afirmou também que o tempo em que ela não aparece no quadro de funcionários da prefeitura (cerca de 20 anos) porque ela estava cedida ao quadro de professores do estado em nome do município sem qualquer ônus para o mesmo, mas que os contracheques recebidos por ela pelo governo do estado comprovariam esse tempo de serviço prestado.

“Foi muito bom ela ter mandado isso para a promotoria porque vai ser esclarecido não só esse caso, como tantos outros”, disse Socorro frente às denúncias apresentadas.

Socorro também levantou uma denúncia contra a vereadora: de que ela teria feito o concurso de professores sem a documentação do magistério e que assumiu erroneamente o cargo de professora pelo município.

“Eu queria reafirmar aqui que a professora Jéssyca, pelo fato de ter feito um concurso sem ter a documentação e ter assumido (o cargo de professora) sem ter essa documentação no concurso do município, ela acha que as pessoas são como ela”.

A secretária também completou enfatizando que esse erro só foi descoberto muito tempo depois, já que a responsabilidade desse concurso era por conta da Secretaria de Administração, que o ex-vereador e atual secretário de infraestrutura Francisco Ricardo estava a frente e não da de Educação.

“Eu só vim perceber muito tempo depois quando ela (Jéssyca) não tinha a documentação do Magistério e fez o concurso de 1ª a 4ª (séries) porque era mais fácil passar no concurso de 1ª a 4ª no que o de 5ª a 8ª (séries). Ai, era o concurso de história, fez o concurso de 1ª a 4ª e tomou posse. Quer dizer, quem usa de subterfúgios ou de algumas formas assim para assumir (o cargo), imagina que todos são iguais”, destacou.

Vale ressaltar que, para falar mais detalhadamente sobre o caso, a vereadora Jéssyca irá aos estúdios da Polo FM, no programa Rádio Debate, nesta quinta-feira (04). Já na sexta-feira (05) será a vez de Socorro Maia mostrar seus argumentos.

O programa vai ao ar a partir das 11h.

Do Blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail