Os pequenos agricultores das comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo contemplados com os benefícios do Programa Terra Pronta que promove a distribuição de sementes e o preparo da terra para o plantio. Nesta semana, os sítios Moreira, Quixabeira e Pé de Serra receberam as máquinas.
O programa do governo do estado que atua em convênio com o IPA-SCC (Instituto Agronômico de Pernambuco), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuirá quatro mil toneladas de sementes de milho e 1,5l toneladas de feijão aos agricultores santa-cruzenses e beneficiamento da terra de até um hectare por família.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJPqj58YY7I0kN-CFWbPTFLnPYQUU_rH-dQliRK34Vgyn1UMncnXrDkSIl5lcQqDnR7kaCLQsJncFPOhhl_t9TmfxTQhDoITQIla7YqrfpO4evcAcFWMQF00FGQGKoVsUokohBoDvSDcc/s320-rw/03.jpg)
O presidente da Associação da Quixabeira, Moreira e Pé de Serra Nilton Barbosa, pontuou os benefícios da terra arada pelo trator e a vinda das sementes. “A terra pronta arada pelo trator e as sementes ajudam muito o agricultor que aumenta seu lucro, no ano que o programa não vem o produtor se atrasa”, observou. “Mesmo se não lucrarmos o milho, teremos a palha que servirá de ração para os animais, o que ajudará bastante a enfrentar nosso clima seco”, continuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail