Em 1997, no dia da posse do ex-prefeito Ernando Silvestre, o grupo dele tinha sete dos treze vereadores da época. O então vereador Véi de Maozinha foi o escolhido para vencer e presidir a câmara já que seu grupo tinha maioria. Convicto da vitória, Véi saiu convidando médicos de Campina Grande, e vários amigos de outros municípios para sua vitória.
O que Véi não contava era com a esperteza de Zé Augusto, que candidatou-se contra Véi, mesmo seu grupo tendo a minoria. Mais o inusitado aconteceu, seis ganhou pra sete, e Zé venceu as eleições. Na época do ocorrido, Zé Augusto e seu grupo zombou de Véi durante um bom tempo com a música "Mata o Veio" do grande Genival Lacerda. Agora, com os fatos ocorridos nos últimos dias na política de Santa Cruz, Zé, "matou o Veio" pela segunda vez, pois tivemos a informação que o prometido a Véi (R$), para ele trocar de lado ainda não foi cumprido. Véi caiu na besteira de acreditar em Zé e em seu grupo, e antes de receber sua fatura foi para várias emissoras de rádio da cidade assumir que agora era do grupo denominado de Taboquinha, se queimando do lado da oposição e ficando refém de Zé.
Agora, segundo informações, o grupo de Zé, teria dito a Véi que ele seria eleito vereador do lado chamado de Taboquinha, por falta de opção e que já estava bom demais, já que do outro lado Véi não iria conseguir se eleger. Pois é, a política tem dessas coisas, e em Santa Cruz Zé "matou o veio " pela segunda vez...sem moral de voltar atrás, Véi vai ter que engolir a "paima" [SIC], como diz em nosso regionalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail