As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coluna do Blog

A vergonha de Um Milhão  quatrocentos e trinta mil, duzentos e setenta e cinco reais e trinta e quatro centavos

Todos os dias a população do distrito
 de Pão de Açúcar se depara com focos
de lixo por todo lugar. A coleta é de péssima
qualidade, e tem dias que não
passa em determinadas ruas.
Esta semana, tivemos acesso ao contrato da empresa que recolhe o lixo do município de Taquaritinga do Norte. E acreditem, nos deparamos com o absurdo de cerca de um milhão e meio, por um contrato de um ano.

No início de seu governo, o prefeito Evilásio pagava a quatro caminhões para fazer o mesmo serviço cerca de 184 mil reais por ano, para recolher o lixo de todo o município, e esse serviço era feito com a maior perfeição, principalmente no distrito de Pão de Açúcar.

Isto posto, o prefeito resolveu não renovar o contrato dos contratados das localidades, para contratar uma empresa do Recife, no valor descrito no título desta coluna, um verdadeiro absurdo, pois além da coleta dessa nova empresa ser de péssima qualidade, a prefeitura esta pagando por mês, quase a mesma coisa que pagava por ano por um serviço muito pior, mais muito pior mesmo, pois o distrito de Pão de Açúcar, virou um verdadeiro lixão a céu aberto.

Outra fato que chamou a atenção dessa reportagem , foi esse contrato ter sido feito a pouco mais de um ano das eleições municipais, onde o prefeito vai concorrer a reeleição. Esse valor, daria para a prefeitura comprar um carro de coleta de lixo a cada dois meses, já que a política do prefeito é de comprar veículos novos. O contrato também poderá dar uma remuneração extra a empresa, caso seja solicitado serviços excedentes, o que passa a ser uma vergonha maior ainda, devido ao altíssimo valor do contrato. 

Segundo o contrato com a empresa BRASFORT,  inscrita no CNPJ 13.375.656/0001-30, estabelecida à Av. João Fernandes Vieira, 574, sala 201 - Boa Vista, Recife - PE, caso algumas das partes resolve entrar na justiça para reclamar alguma pendência, a comarca escolhida foi a da cidade de Ferreiros, o que é mais estranho ainda, pois a lógica é que deveria ser em Taquaritinga ou no Recife sede da empresa. 

O prefeito tem que vir a público explicar ou pelo menos tentar explicar a população esse valor altíssimo nesse contrato. Não aqueles que calam devido a um emprego, ou um grupo que por mêdo prefere calar, mais ao povo humilde, que trabalha paga seus impostos e ver uma coleta péssima sendo feita, onde antes, quando se gastava por ano o que esta se gastando por mês era de boa qualidade. Queria perguntar aos queridos correligionários do prefeito no distrito de Pão de Açúcar, o que eles acham do valor do contrato anterior em comparação a esse, se eles teriam a coragem de alforriar essa atitude da prefeitura, e qual atitude a ser tomada por eles, calaram e mostrarem que na verdade são submissos, e que suas cobranças com relação a administração não passa de meros reclames de botequim, ou exigir do prefeito uma explicação que faça se entender esses valores absurdos.

Curtas

Vai ser tudo Quinta -  Na próxima quinta-feira será realizada duas reuniões que poderão definir o destino político da Dália da Serra. Uma será realizada pelo grupo liderado por Jânio Arruda, outra será realizada pelo grupo que deu sustentação e votaram no deputado Zé Augusto, que será na casa do empresário Didi Paulino. Zé vai anunciar que não vai apoir ninguém para prefeito, e que o PTB vai lançar uma chapa só com candidatos a vereador, e o candidato decida para qual prefeito vai pedir o voto.

Sem prestígio com Zè - O pré candidato a prefeito Manoel Serra Branca, sonhava com o apoio de Zé em sua empreitada, mas Zé já deu sinal de que não apoiará Manoel nem ninguém nas próximas eleições de prefeito e vereador, vai enrolar todo mundo com um boa conversa, o que ele sabe fazer de melhor.

REPERCUSSÃO – Com exceção da Época, que retratou o governador Eduardo Campos como nepotista, as revistas praticamente ignoraram a eleição para o Tribunal de Contas da União. A Veja deu apenas uma nota seca. A IstoÉ nem tocou no assunto. Com o título “Botou a mãe no meio”, a Época lembrou que, em Pernambuco, o governador nomeou dois parentes para o Tribunal de Contas do Estado: Marcos Loreto, primo da primeira-dama, e João Campos, primo dele. Magno Martins

Ficha limpa A lei da Ficha Limpa, finalmente, poderá valer para a próxima eleição. Mas depende ainda de julgamento do Supremo Tribunal Federal. A sessão está marcada para a segunda quinzena de outubro. Se vigorar, candidatos condenados por órgãos colegiados não poderão entrar na disputa. O ministro Carlos Ayres Brito é um dos maiores defensores da lei. Magno Martins

Muita reclamação - Na visita da oposição a comunidade do Jerimum, o que mais se viu foi reclamação aos vereadores de oposição.

Assembleia com dois candidatos - A igreja Assembleia de Deus de Taquaritinga do Norte, terá dois candidatos a vereador ano que vem, um pelo PSB e outro pelo PSDB ou PSD, o candidato do PSB será o presbítero da igreja de Pão de Açúcar, o outro so se pronunciará ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail