DILMA E O 11 DE SETEMBRO
Hoje é 11 de setembro. Exatamente 10 anos do atentado terrorista aos Estados Unidos da América. Caíram as Torres Gêmeas, o mundo ficou assombrado com a ousadia do bando de malucos comandados por Bin Laden e o mundo mudou. Em alguns aspectos, para pior. Bush, o presidente, na época, respondeu a violência com mais violência. Invadiu o Iraque, o Afeganistão, restringiu as liberdades do cidadão em seu próprio país. Os EUA se meteram num atoleiro do qual não saíram até hoje. Mais de três anos depois da eleição de Barack Obama – primeiro negro a governar o país – o império continua em crise.
A psicose anti-terror se espalhou pelos países ocidentais. Na Inglaterra, um brasileiro simples, trabalhador, Jean Charles, foi confundido com um islâmico e assassinado covardemente pela polícia britânica. A história rendeu até um bom filme. Infelizmente, o atentado de 11 de setembro só espalhou o mal e a confusão por todos os lados deixando as pessoas atônitas.
Neste domingo, o presidente Barack Obama recebeu a seguinte carta da presidenta do Brasil, Dilma Roussef, expressando solidariedade com os americanos por conta do crime coletivo cometido 10 anos atrás. Leia e interprete de acordo com a sua consciência.
“Senhor Presidente,
Em nome do povo e do governo do Brasil, expresso nossa solidariedade e pesar à nação norte-americana, no dia em que se completam dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro.
Creio que a maior homenagem que podemos prestar aos mais de três mil inocentes que pereceram naquela data é, tendo por inspiração a coragem exibida pelo povo dos EUA em face da tragédia, continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento.
Nesse assunto, partilho plenamente a visão de Vossa Excelência, expressa em discurso na cidade do Cairo, de que o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, pela eliminação do armamentismo nuclear, pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação. Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa.
Mais alta consideração,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil.
Curtas
Curta - Começa nesta quarta-feira o curta Taquary, e nosso Blog foi convidado para cobertura do evento, e da festa de abertura no hotel Jorge Eduardo que acontecerá nesta quarta-feira, não deixem de ir ao curta Taquary com a participação de estrelas nacionais.
Ou Zé ou Ítalo - Ou o presidente do PSDB de Taquaritinga Zé Inácio ou seu filho Ítalo Casé será candidato a vereador ano que vem.
Isso pode ocorrer em Taquaritinga - O deputado Pastor Cleiton Collins, da bancada do PSC na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve nesta segunda em um encontro decisivo sobre sua permanência no partido com o presidente do diretório estadual, Carlos Eduardo Cadoca. O deputado se nega a dar a legenda para Collins disputar a Prefeitura de Jaboatão. O encontro, tenso, está sendo realizado na sede do PSC, no Recife. O mesmo poderá ocorrer em Taquaritinga, e o pior, depois do prazo das filiações que é 07 de Outubro desse ano.
André de Nada já voltou a ser chamado de André de Paula - Mais forte que nunca, o ex-deputado André de Paula hoje é um dos políticos mais importantes do estado de Pernambuco. O PSD, cresce a cada dia, e em Caruaru não é diferente, O PSD tende a surgir em Caruaru com a maior da bancada na Câmara. Devem ingressar na legenda quatro vereadores, todos da base do prefeito José Queiroz: Lula Torres (PR), Alecrim (DEM), Bruno Lambreta (PP) e Leonardo Chaves (PMDB). Assim, a nova agremiação nasce com cara governista. Lula Torres perdeu o controle do PR, que agora está com o líder da oposição, Val (DEM). Para presidir o Partido Republicano, Val indicou seu filho e sua meta é levar o PR para o palanque do casal Tony Gel/Miriam Lacerda. Alecrim, que sempre militou ao lado de Tony Gel, hoje é governista de carteirinha e vai deixar o DEM para manter-se aliado de José Queiroz, facilitando sua reeleição.
Vem ai, o retorno da múmia
Oposição rendida – Em João Alfredo , o prefeito Severino Cavalcanti (PP) parece que está com a reeleição no papo. Ganhou, há pouco, reconhecimento da oposição num sarau no Colégio Auxiliadora, reduto da esquerda. E um cordel sobre a sua trajetória, de autoria da pesquisadora Juliane Lopes, faz o maior sucesso na cidade.
Vereador celular - Tem um vereador aqui de Pão de Açúcar, que não pode sair na rua que já coloca o celular no ouvido, e faz de conta que esta telefonando, o problema é que só acontece quando o povo se aproxima desse vereador.
AMILTON PISCINEIRO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail