O empresário Alessandro Moreira, lojista do Shopping Difusora (foto), em Caruaru, destilou preconceitos no Facebook e foi o assunto do dia na Capital do Agreste.
“Eu nunca vi tanta gente baixa num só lugar. Desceu a favela da Pedra do Urubu, São João da Escócia, Salgado, do Morro Bom Jesus... Estão todos lá no Shopping Difusora. No elevador só fede suvaco e a suor. Fora tem gente descalça... Os lojistas têm que ter cuidado no assalto das mercadorias”, advertiu Moreira.
O posicionamento do lojista revoltou os próprios colegas que o chamaram de ignorante. Um empresário chegou a responder duramente também pela internet: "Se não gosta das pessoas, que feche a loja e atenda a domicílio. O que mais me deixa chocado é que esse mesmo sujeito precisa dos ‘fedorentos' de dos ‘favelados'. Garanto que se os diretores do shopping souberem não vão aprovar", escreveu um comerciante.
Se os especialistas dizem que houve crime, este deve ser apurado e a Justiça deve punir este empresário de acordo com as leis vigentes de forma exemplar, coibindo assim que novos casos como este ocorram. O que nós, cidadãos comuns, podemos fazer é repudiar este lastimável episódio boicotando a empresa que o Sr. Alessandro Moreira administra: a Village Modas. Bem... eu vou fazer a minha parte.
ResponderExcluir