Em pronunciamento na TV, neste domingo, a presidenta Dilma Roussef (PT) confirmou a redução na tarifa da energia elétrica, na faixa de 16,2% para o consumidor e de até 28% no caso das indústrias.
“O governo reduziu encargos que incidiam sobre a conta de luz. Fizemos também acordos com a maioria das concessionárias. Elas irão praticar tarifas mais baixas em troca da renovação de seus contratos. Isso significa que, no início de 2013, a sua conta de luz e a das empresas vão ficar menores”, disse a presidenta.
Dilma falou também sobre os problemas sociais do Governo, a expansão do emprego no país, com a geração de mais 4 milhões de vagas no mercado de trabalho com carteira assinada e a conquista de 1 milhão de moradias pelos brasileiros, através do programa Minha Casa, Minha Vida.
A dirigente do país destacou os investimentos nos portos e aeroportos, as conquistas na área da educação, com investimentos no ensino técnico e superior, frisando o esforço que deve ser feito por todos para que as crianças sejam alfabetizadas aos 8 anos de idade. Dilma lembrou ainda as obras dos estádios para a Copa do Mundo, lembrando que o Castelão e o Mineirão já foram inaugurados totalmente modernizados. “No começo de 2013 entregaremos mais quatro estádios que servirão de palco para a Copa das Confederações”.
No final a presidente demonstrou confiança de que 2013 será melhor do que 2012 e deixou uma mensagem de final de ano para a população.
No final a presidente demonstrou confiança de que 2013 será melhor do que 2012 e deixou uma mensagem de final de ano para a população.
”Das janelas de nossas casas, fábricas e escritórios, das janelas dos ônibus e dos automóveis, nós vemos, lá fora, resplandecer as luzes do Natal. Que elas iluminem ainda mais o nosso caminho, pois estamos no rumo certo”, discursou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail