"Lambadinha"' virou símbolo de campanhas eleitorais em toda região
O homenageado do São João da Moda, o radialista e forrozeiro Cumpadre Neto, além de serviços prestados a cultura local e nordestina é o grande responsável pela chegada de uma música que iria ser um marco das campanhas políticas em Santa Cruz do Capibaribe. No inicio da década de setenta, Cumpadre Neto trouxe o disco e como trabalhava em carro de som, foi colocando a música nos intervalos dos comícios, até que ela virou sucesso.
Ele inseriu nas campanhas a música “Lambada do Tibúrcio”, do disco dos Populares de Iguarapemirim, que ficou conhecida na Terra das Confecções como a “LAMBADINHA”.
Inicialmente, a lambadinha servia para identificar as campanhas dos chamados bocas pretas, mas com o tempo passou a ser patrimônio de todos, sendo normal está sendo tocada em qualquer evento político, inclusive nas cidades da região.
Talvez nem os componentes dos Populares de Iguarapemirim saibam, mas se eles não decolaram na carreira artista, uma de suas músicas tornou-se símbolo da história politica de um povo.
Imagem: Genilson Songaa Fonte: Blog Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail