As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O BESTEIROL DO VOTO CONSCIENTE

Eu não aguento mais essa história de voto consciente! O que é um voto consciente? Talvez seja consciente de que aquele determinado político é merecedor de seu voto de confiança. Ora, mas penso que quase todos votam pensando assim. O problema é que pra você determinado político é merecedor de um voto de confiança, enquanto pra muitas outras pessoas, ele é um canalha. Ou seja, é uma questão meramente de opinião.Votar consciente é votar em alguém com obras pra mostrar ou com uma ficha limpa? Mas aqui novamente caímos numa questão de opinião. Pergunte ao eleitor fiel de um político o que ele pensa dele e depois pergunte o mesmo a quem vota no adversário desse político. Ou seja, votar consciente parece ser apenas uma questão meramente subjetiva.

   Uma coisa que acho louvável em protestos como os que estão ocorrendo pelo país é que eles pressionam. Para mim, protestos tem que meter medo em político corrupto! Suas casas devem ser invadidas, eles devem ser alvos de ovos, tomates e laranjas podres. Vandalismo? Ora, por favor, não me faça rir! Vandalismo é que esses canalhas fazem com o dinheiro de sua saúde, sua educação e sua segurança. Vandalismo é seu filho morrer no corredor de um hospital; vandalismo é você não ter saneamento básico; vandalismo é você ter escolas em péssimo estado. Já que muitos políticos não querem agir como se deve, que ajam pela pressão.

   Agora, se você ainda quer continuar sonhando que seu voto vai mudar tudo, continue sonhando. Não estou defendendo uma ditadura, como sugeriu um amigo meu. Defendo que devemos pressioná-los, fazê-los agir. E que mal tem vaiar, jogar ovo e perseguir um político responsável por desvios de dinheiro público?

(Carlos Wilker)

Fonte: Blog o Contraditório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail