Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (1º), o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) comunicou que decidiu ser candidato avulso (sem vinculação com nenhuma chapa) à 1ª vice-presidência da Câmara Federal.
A eleição se realizará nesta quinta-feira (2) e concorrerão ao cargo de presidente seis candidatos: Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF), André Figueiredo (PDT-CE), Júlio Delgado (PSB-MG) e Luíza Erundina (PSOL-SP).
Veja a íntegra da nota do deputado Sílvio Costa:
Sou opositor ao governo Michel Temer, mas não faço oposição ao Parlamento do meu país. Considero ser fundamental ao funcionamento do Congresso Nacional, em especial ao da Câmara dos Deputados – que representa o povo brasileiro -, termos o equilíbrio de forças no Parlamento. Ele é saudável para o exercício democrático na Casa.
Em nome da altivez do Poder Legislativo, pilar da democracia brasileira, comunico que sou candidato a 1º vice-presidente da Câmara visando a consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da mesa diretora.
Acredito no compromisso dos parlamentares na defesa da independência entre os Poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail