Com
o intuito de tentar passar uma borracha no caos administrativo que vive
o município de Taquaritinga do Norte, Evilasio Araujo lança novo
projeto de coleta de lixo no município, esquecendo também de fazer novos
projetos nas diversas áreas como: “Educação, Cultura, Esporte,
Infraestrutura, saneamento, pavimentação e Saúde”. Seria uma maravilha!
Para quem desconhece a realidade do município, criando um simples
projeto de coleta de lixo.
Taquaritinga do Norte está se destacando sim, mas como uma das piores cidades para se viver no estado. Isso ocorre devido a falta de segurança, denuncias contra a administração publica não apuradas, (desemprego) e péssimas condições de infraestrutura. Sem falar na saúde que é uma das piores do Brasil.
A situação de precariedade do município se deve a uma má administração dos recursos públicos, que estão sendo destinados apenas para futilidades, como foi o caso do bolsa viagem, das nomeações sem qualificações ao invés de investir em concurso público. O prefeito investiu muito em projetos para sua alto promoção, como festas, palestras e ornamentações de vias e praças da cidade, algumas com a ilustre parceria com o povo. Na tentativa de passar a imagem de uma cidade dos sonhos, o prefeito criou um clima divisório na administração por conta de sua dificuldade de relacionamento com o vice prefeito Lero, que como ativo participante, cospe no prato que ainda come, recebendo seu gordo salario como empregado do povo no cargo de vice prefeito.
Gerando uma péssima discursão onde o povo esta no maior prejuízo, despesas e mais despesas fazem da receita municipal uma das piores em investimentos públicos. Enquanto dezenas de ruas da cidade encontram-se na mais completa escuridão, prédios públicos abandonados, corte de energia, veículos sucateados, educação com péssimos índices, folha de pagamento ultrapassada, funcionários efetivos sem promoções, e a mídia publicitaria ainda diz que este é o melhor pra minha Cidade?
Sem falar no descaso em que vive a saúde no município, aonde pacientes são tratados como passageiros em terminais rodoviários, sendo conduzidos a outros municípios pela falta constante de médicos, ambientes abarrotados de funcionários do Hospital Severino Pereira de Taquaritinga do Norte. Hospital que opera em condições sub-humanas, com pacientes sendo desrespeitados no seu direito constitucional a saúde.
A completa falta
de no mínimo humanidade com a população da Dálias da Serra está nas
imagens e manchetes de redes sociais, blogs, programas de radio e Tvs,
algumas delas foram obtidas com exclusividade por este que subscreve.
Banheiros imundos, sem a menor condição de higiene, são usados pela
classe estudantil nas escolas do município e outras aberrações
administrativas.
Por tanto, ao contrario do que o prefeito Evilasio Araujo diz nas entrevistas aonde sua sonora voz tem o desprazer de ser dita e ouvida, Taquaritinga do Norte como diz o ditado “ESTA ENTREGUE.”
SARGENTO BETO
(o desembargador do povo)
(o desembargador do povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail