As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 13 de março de 2018

PADRE E VEREADOR SE DESENTENDEM EM SÃO BENTO

A estátua de São Bento em frente à igreja

A  principal assunto em São Bento do Una, esta semana, é o desentendimento entre o padre da cidade, Fábio Cavalcante, e o vereador João Medeiros Oliveira, que é evangélico.

Tudo por conta de um voto de aplauso proposto na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador André Valença, pela iniciativa do pároco em inaugurar em frente à igreja uma estátua de São Bento, padroeiro da cidade.

Por ser evangélico e não cultuar imagens, o vereador João Medeiros votou contra, o que parece ter deixado o sacerdote irritado.

Na missa celebrada no último domingo, padre Fábio deixou claro como o voto contrário do vereador evangélico o desagradou.

Durante a homilia, ele acusou o parlamentar de falar mal da Igreja Católica e disse que não aceita esse tipo de atitude.

Além da questão religiosa, o pároco também entrou no campo pessoal, quando procurou desqualificar o vereador protestante.

PADRE FÁBIO
Na sua fala, Pe. Fábio disse que João Medeiros é um ser inferior e que para falar em igualdade com ele terá de estudar filosofia, teologia e direito.

O vereador, então, foi à réplica: gravou um vídeo e divulgou no Facebook fazendo diversas considerações, intercaladas com um áudio da fala do padre na igreja.

João criticou a “soberba” do representante da Igreja Católica, por exigir que as pessoas – ou pelo menos o político – façam pelo menos três cursos para se dirigir a ele.

“De tudo que ele falou eu acho que está certo pelo menos numa coisa: sou inferior. Mas a bíblia mostra que David era inferior a Golias e venceu, assim como Moisés era inferior ao faraó e foi o escolhido por Deus”, comentou Medeiros,  no vídeo que está no Facebook.

Assim como nas ruas, no Facebook as pessoas também comentaram o desentendimento entre o religioso e o vereador. Pelo menos no vídeo de João Medeiros, em sua página, a maioria dos comentários é de tom de crítica a Fábio Cavalcante, mesmo entre os católicos.

Mas alguns também o defenderam, como fez Valdir Bezerra, que escreveu: “Padre Fábio é muito organizado com a igreja. Acho que o vereador deve representar a população de outra forma não se metendo em assuntos internos da igreja”.

O VEREADOR JOÃO MEDEIROS
Para o advogado Washington Cadete, que é católico, foi vereador de São Bento e já disputou a prefeitura duas vezes, o padre está assumindo uma posição política e criticou o vereador mais pelo fato dele ter deixado a base de apoio da prefeita do município. “Léo da Ação Social, respeitando suas convicções religiosas, também votou contra o voto de aplauso e não incomodou”, observou.

Washington disse que estudou administração, história, direito, fez prova na OAB, mas recebe qualquer pessoa, que ninguém precisa fazer nenhum curso para ser recebido em seu escritório. Diante do bate-boca na cidade, o advogado sugeriu: “Com a palavra o bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson.

Para assistir o vídeo com os argumentos do pastor e trechos da fala do padre é só entrar na página do Facebook de João Medeiros Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail