MAS JÁ! |
Muitos professores da rede estadual já estão no pátio da Assembléia legislativa de Pernambuco (Alepe). Com nariz de palhaço e faixas nas mãos, os educadores fazem agora um protestando contra a falta de atenção do governador Eduardo Campos (PSB) à categoria. “Ele (o governador do Estado) firmou um compromisso conosco no Centro de Convenções, dizendo que a Educação seria uma prioridade no seu governo. Mas esse compromisso foi desfeito ainda na primeira gestão”, discursou a professora Anilda Gomes de Melo.
E NÃO ERA DAQUI PRA MELHOR? |
Ainda segundo a educadora, a política de Eduardo Campos foi juntar o salário dos servidores com gratificações, trazendo perdas para os trabalhadores. “Ele somou salário com gratificações, dizendo que tinha dado um aumento. Depois, Eduardo ofereceu o vale-refeição no valor de R$ 154,00. Isso não é aumento salarial, é uma gratificação, que não será incorporada à aposentadoria”, explicou Anilda.
Nesse segundo mandato, Eduardo concedeu um reajuste de 18% aos professores. O que também não contemplou os servidores da rede estadual de Educação. A categoria pede que seja respeitado o piso salarial, de acordo com a lei em vigor, de número 11.738/2008.
FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS
Será verdade, os professores de Pernambuco estão reclamando de Dudu?
TÚNEL DO TEMPO
PROFESSORES DA REDE ESTADUAL APOIAM REELEIÇÃO DE EDUARDO CAMPOS. ( NOTÍCIA DE JUNHO DE 2010) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail