Essa é mais uma história que aconteceu no reino de Taquari, e tudo aconteceu nas eleições de 2006. A campanha tinha começado, e a oposição já tinha dividido apoios, uns com o candidato a deputado estadual Edson Vieira, outros com Esmeraldo Santos. Mas o grupo, estava unido com relação a deputado federal, ou pelo menos era o que parecia, com o nome de Andre de Paula.
Na reta final, problemas financeiros começou a rondar a campanha daqueles que estavam a frente da campanha de Esmeraldo, pois já se percebia que essa "liderança" não ia conseguir entregar a mercadoria prometida ao ex prefeito de São Caetano. Foi ai quando surgiu a ideia do abandono a campanha de Andre de Paula. Mas veio a questão, como abandonar um deputado que já tinha mandado a $ua parte, inclusive com recibo assinado, e se pegar com outro.
Foi ai que na véspera da eleição Edgard Moury virou Andre. Várias chapinhas (Material Gráfico entregue aos eleitores como número dos candidatos), com o número de Moury, foram entregues aos eleitores do grupo de oposição, princialmente aqueles eleitores fanáticos, que depositaram o voto em Edgard pensando que era André. Esse episódio da política da Dália da Serra ficou conhecido como o dia que Edgard Moury virou André de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail