Atendendo ao convite do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) participou nesta segunda (05) de um encontro com a cúpula da segurança pública do Estado, como o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira Neto e o Chefe da Polícia Civil, Delegado Antônio Barros.
O prefeito teve sua solicitação atendida e recebeu a notícia de que o município vai contar com três guarnições permanentes da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga). Duas equipes farão o trabalho ostensivo em várias localidades e uma guarnição vai reforçar o trabalho atuando especialmente em operações nos períodos de feira das confecções, momento em que segundo dados apresentados na reunião, são intensificados os crimes contra o patrimônio e abordagem aos transeuntes.
Segundo o secretário Alessandro Carvalho, a medida resulta de uma atenção especial e determinação do governador Paulo Câmara para Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. “O governador determinou nessa área que as ações fossem intensificadas, fizemos estudos, coletamos os dados e já temos o diagnóstico e um plano de ação. Vamos agir em várias frentes com o apoio das polícias Civil e Militar e a prefeitura municipal”.
O prefeito Edson Vieira relatou que essa boa nova vai atuar como uma ação efetiva na redução da criminalidade, e que em breve vai anunciar mais ações voltadas para a questão da segurança pública municipal.
“Após inúmeras reuniões bem como a avaliação dos dados de nossa cidade, o governador determinou que os investimentos viessem. Levamos a demanda, e apesar das dificuldades de recursos, Santa Cruz do Capibaribe foi tratada com atenção especial. Conseguimos três guarnições específicas da CIOSAC pra cidade. A Polícia Militar vai intensificar as operações e abordagens, a Polícia Civil também vai fazer um focado trabalho de investigação e aceleração dos procedimentos. Além disso, em breve anunciaremos novas medidas para atender nossa população”, disse Vieira.
Segundo a SDS, as equipes especiais já estão prontas para atuação e ainda esta semana iniciam os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail